Proerd do 30º BPM forma 63 alunos em Tapes

Na tarde desta terça-feira (9/7), no Centro Integrado de Multiuso Professor Álvaro Cardoso, em Tapes, o comando do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a formatura de mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Neste semestre, 2 escolas da rede de ensino público, totalizando 3 turmas e 63 alunos se juntaram à Brigada Militar (BM) através de seu instrutor na luta contra as drogas.

O comandante do 30º BPM, Major Marcelo Nunes Ferreira e Ten Luis Verissimo da Rosa cmt do Pelotão de Tapes falaram com as crianças e adolescentes e, em suas falas enalteceram o trabalho do instrutor Ten Juliano Silveira de Oliveira e a importância de cada colaborador que de alguma forma prestou seu apoio ao programa.
Durante a formatura houve a entrega de medalhas aos autores das melhores redações e homenagem das escolas ao instrutor.

Além dos hinos e canções interpretados pela Banda de Música do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul), houve apresentações artísticas, da Banda Municipal de Tapes, e de duas turmas da E.M.E.F. José Divino Barbosa Pereira.

Prestigiaram o evento o Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Fabiano André Dummer, Vice Prefeito  Sergio Marocco, a 1° Primeira Dama e Secretaria de Assistência Social Claudia Rafaele,  Paulo Emilio Borges Silveira presidente do Conselho Municipal de Politicas sobre drogas, Conselheira Tutelar Vera Luz Garcia, Mauro Dritrich Presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Tapes, José Antonio França Pedroso Presidente do CONSEPRO, Cap Pablo Laco Madruga comandante da 1° CIA do 30 BPM, entre outras autoridades e convidados.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios