Professora visita escola Mem de Sá após 49 anos

0
845

Cerro Grande do Sul – Na tarde de sexta-feira (11) esteve visitando a escola Mem de Sá a primeira professora e diretora Gilda Maria de Vasconcelos com 86 anos.

Durante a visita que durou pouco menos de meia hora, alunos e professores recepcionaram a visitante com apresentações teatrais, poemas, músicas e danças.

A cada turma visitada, a professora aposentada relatava o quanto a escola está diferente com muitas salas e tecendo elogios a estrutura física e organizacional do local.

Muitos mimos foram entregues entre cartinhas, flores e lembrancinhas para a professora Gilda e também uma caricatura realizada pelo artesão Rodrigo Subtil Moraes reproduzindo uma foto datada de 1969.

Gilda agradeceu a acolhida realizada pela escola e os alunos pela delicadeza com que a recepcionaram, disse que na época em que trabalhou no local, “existia apenas 4 salas e a secretaria, era um prédio bem pequeno”. Depois das visitas nas salas de aula, a professora confraternizou com os professores onde foi servido um chá.

Confira a reportagem completa na edição impressa desta semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here