Professores aderem a mobilização iniciada pelos caminhoneiros

0
561

Tapes – Um grupo de professores aderiu na sexta-feira (25) a manifestação dos caminhoneiros e produtores rurais que ocorre no Trevo da Esquina de Tapes, na BR-116. A cada dia a mobilização ganha mais força e conquista apoiadores de diferentes segmentos da sociedade. Também na sexta, um grupo de taxistas de Tapes esteve no local manifestando o apoio a mobilização, que além de outras reivindicações, pede a diminuição nos preços dos combustíveis.

No local, os professores providenciaram um cartaz com os dizeres “Professores também apoiam a greve. Não vamos pagar pelos corruptos”. Para o professor Fábio Peres, a sociedade em geral deve aderir a mobilização. “Temos que participar do protesto de modo pacífico, mas não permitir os abusos de impostos e a corrupção que fere o nosso país neste momento (…). Não adianta somente nós irmos para a sala de aula e com demagogia ensinar nossos alunos o que é certo, também devemos lutar pelas causas da população”, frisou.

Para Fábio, os professores devem unir forças e através do conhecimento transmitir pra população a importância da cidadania. “Devemos mostrar tanto aos alunos dos agricultores como os filhos da comunidade urbana a importância de protestar e lutar pelos seus direitos (…), entendo que o direito do brasileiro hoje é não pagar a conta dos corruptos e sim batalhar por impostos justos e que sejam corretamente aplicados”, concluiu Fábio.

Neste sábado a mobilização dos professores deve ganhar ainda mais força.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.