Programa de Aquisição de Alimentos tem primeira entrega a 200 famílias

0
146

Fonte: Ascom Pref. Mun.
O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, e em parceria com a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social e EMATER/ASCAR, realizaram a seleção de 200 famílias em situação de vulnerabilidade para serem beneficiadas pelo PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, que é um Programa do Governo Federal em parceria com Governo do Estado, Governo Municipal e EMATER.
Foram Selecionadas famílias supervisionadas pelos CRAS Getúlio Vargas, CRAS Cônego Walter e CRAS Bom Sucesso, além do MACAM – Movimento Assistencial de Camaquã e de entidades não governamentais como a Casa Vida, AAPECAM e ABINJUV.
O programa visa fomentar a agricultura familiar e combater a fome no Brasil, e a primeira entrega foi realizada no dia 28 de março, na feira Willi Dummer. Na ocasião, as 200 famílias puderam retirar suas cestas com diversos produtos da agricultura familiar como: raiz de mandioca, couve manteiga, massa caseira, bolo colonial, moranga cabotiá, batata doce, entre outros. Os produtos foram entregues por 38 produtores selecionados, o programa é coordenado pelo servidor Gustavo Pacheco Affeldt da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e sob a responsabilidade do secretário da pasta, Abner Dillmann.
A estimativa é que quinzenalmente seja realizada a entrega de mais 200 às famílias e que a duração do programa seja de um ano, através do repasse de R$ 150 mil do Ministério do Desenvolvimento Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here