Programa de Aquisição de Alimentos tem primeira entrega a 200 famílias

0

Fonte: Ascom Pref. Mun.
O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, e em parceria com a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social e EMATER/ASCAR, realizaram a seleção de 200 famílias em situação de vulnerabilidade para serem beneficiadas pelo PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, que é um Programa do Governo Federal em parceria com Governo do Estado, Governo Municipal e EMATER.
Foram Selecionadas famílias supervisionadas pelos CRAS Getúlio Vargas, CRAS Cônego Walter e CRAS Bom Sucesso, além do MACAM – Movimento Assistencial de Camaquã e de entidades não governamentais como a Casa Vida, AAPECAM e ABINJUV.
O programa visa fomentar a agricultura familiar e combater a fome no Brasil, e a primeira entrega foi realizada no dia 28 de março, na feira Willi Dummer. Na ocasião, as 200 famílias puderam retirar suas cestas com diversos produtos da agricultura familiar como: raiz de mandioca, couve manteiga, massa caseira, bolo colonial, moranga cabotiá, batata doce, entre outros. Os produtos foram entregues por 38 produtores selecionados, o programa é coordenado pelo servidor Gustavo Pacheco Affeldt da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e sob a responsabilidade do secretário da pasta, Abner Dillmann.
A estimativa é que quinzenalmente seja realizada a entrega de mais 200 às famílias e que a duração do programa seja de um ano, através do repasse de R$ 150 mil do Ministério do Desenvolvimento Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.