Projeto de Recuperação e Conservação da Biodiversidade do RS

0

A Fetag e o governo do estado, através da secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizaram na tarde da quinta-feira, 05 de julho, no Salão Alberto Pasqualini, do Palácio Piratini, o lançamento do Projeto de Recuperação e Conservação da Biodiversidade nos Biomas Mata Atlântica e Pampa. O governador José Ivo Sartori, a secretátia de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Ana Pellini e o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, assinaram o protocolo de intenções para a execução dos projetos a serem executados no período de 2018 a 2020, que prevê reposição florestal com o plantio de um milhão de mudas de árvores nativas.
Os recursos são oriundos da Reposição Florestal Obrigatória (RFO) por parte de empreendedores com passivos ambientais junto ao Departamento de Biodiversidade da secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, no valor de R$ 9,4 milhões. Conforme Joel, o projeto prevê a recuperação, conservação e manejo com boas práticas dos remanescentes de vegetação nativa das pequenas propriedades de agricultores familiares que desenvolvam atividades agrossilvopastoris ou agroindústriais.
No Bioma Mata Atlântica serão plantadas 600 mil mudas nativas com manejo e controle de pragas e a educação ambiental para recuperação de mais de 6,6 milhões de metros quadrados de vegetação. Já no Bioma Pampa serão convertidas 400 mil mudas através do manejo, melhoramento de solo e rotação de de carga animal.
O público-alvo do projeto são mais de 202 mil famílias de agricultores e pecuaristas familiares associados aos sindicatos dos trabalhadores rurais e à Fetag-RS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.