Rock na praça em Cerro Grande do Sul

rock-cerroA praça central de Cerro Grande do Sul promete tremer na tarde do próximo domingo, 17 de julho, com a realização do 1° Rock in Cerro Festival. Serão cinco bandas que reúnem diferentes estilos do rock e que estarão se apresentando gratuitamente ao público para o deleite dos apreciadores. São elas: Coiote Madalena, de Sentinela do Sul, Fim do Silêncio, de Tapes, Noux, de Porto Alegre e as bandas locais Hoffer e Whisky Barato.
A festa do rock deve iniciar às 14 horas e promete adentrar a noite, já que cada banda terá até 01 hora para se apresentar.
Para Giulio Danelon, integrante da banda Noux e idealizador do festival, o evento visa proporcionar o entretenimento além de difundir o estilo musical. “Vamos tocar porque é legal e também para promover o rock, um estilo que é culturalmente muito rico e, infelizmente, é pouco presente na nossa sociedade”, considerou.
O festival é uma produção independente, sem fins comerciais e foi totalmente organizado pelos próprios integrantes das bandas. Giulio explicou que a partir da ideia criou um grupo no Whatsapp onde convidou a todos e em seguida começaram as divulgações pelas redes sociais.
Os equipamentos de som também serão compartilhados e parte da estrutura principal é alugada, sendo que as despesas serão rateadas entre todos. “Não temos nenhum apoio financeiro para este evento. Quem sabe nos próximos vamos buscar isso para cobrir alguns custos, já que a ideia é fazer vários festivais como esse, provavelmente dois por ano”, explicou Giulio.
No caso de chuva no domingo (17) o festival será adiado para uma nova data a ser combinada entre as bandas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios