RS: aberta oficialmente a colheita do trigo no Rio Grande do Sul, diz Emater/RS

Foi aberta oficialmente no último sábado (05) em Cruz Alta a colheita do trigo no Rio Grande do Sul. A solenidade, no campus da Universidade de Cruz Alta (Unicruz) contou com a presença do secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Covatti Filho, que representava o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Covatti Filho pediu o apoio de diversos setores da economia ao projeto de lei do novo Código Ambiental do Rio Grande do Sul, encaminhado pelo governador Eduardo Leite para discussão e votação na Assembleia Legislativa. A medida busca “desburocratizar” a máquina estatal e equilibrar proteção ambiental e desenvolvimento socioeconômico.

Projeções da Emater/RS-Ascar apontam crescimento de 4,12% na área (739,4 mil hectares) cultivada com trigo nesta safra, em relação a safra do ano passado (710,1 mil hectares). Em relação à produção, as lavouras gaúchas deverão produzir 1.620.894 toneladas. A área de cultivo de trigo no Rio Grande do Sul corresponde a 37% da área brasileira de plantio com o grão.

Em Cruz Alta, Capital Nacional do Trigo, existem 15 mil hectares cultivados com o grão. De acordo com a engenheira agrônoma da Emater/RS-Ascar, Larissa dos Reis, as condições climáticas, até agora, têm sido favoráveis à cultura do trigo no município.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios