RS: colheita do trigo é iniciada no Estado, diz Emater/RS

No Estado, 1% das lavouras de trigo já estão colhidas; 8% em fase de floração; em 27% delas o grão está em maturação; e a maior parte, 64%, está na fase de enchimento de grãos. De acordo com o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar, nesta quinta-feira (10), a área estimada para essa safra é de 739,4 mil hectares, que corresponde a 37% da área brasileira de plantio com o cereal. E no levantamento semanal da Emater/RS-Ascar, o preço médio do trigo no Rio Grande do Sul foi de R$ 39,73/sc., reduzindo 1,49% em relação ao da semana anterior.

Produção brasileira de grãos deve bater novo recorde:

O Brasil deve bater mais um recorde de produção de grãos com os resultados da safra 2019/2020. De acordo com o primeiro levantamento da temporada realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o país deve colher 245,8 milhões de toneladas, aumento de 1,6% em relação ao ciclo anterior.

A safra de soja deve ter crescimento de 4,7%, chegando a 120,4 milhões de toneladas. Já o milho deve recuar 1,7%, com 98,4 milhões de toneladas. Segundo o estudo, os agricultores estão optando pela soja na safra e deixando o milho como opção para a segunda safra.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios