Saiba o que as escolas de samba estão preparando para o Carnaval em Tapes

0
320

Apito de Ouro – Fundada em 1969 a Escola de Samba Apito de Ouro vai em busca do tetracampeonato, levando para a avenida 150 componentes. O tema do samba enredo será “Aos gigantes do meu samba a nossa história continua”.

Segundo a presidente da escola Helenai Xavier Ramos, este tema servirá como forma de homenagear e referenciar alguns ilustres integrantes da Apito de Ouro, os quais segundo ela, se dedicaram de corpo e alma, “tanto nesta entidade carnavalesca quanto ao carnaval tapense”, frisou.

Na avenida os componentes estarão divididos para avaliação em três carros alegóricos com vinte componentes em cada ala. A bela Michele Barbosa Santos, de 25 anos, é a rainha de bateria da escola.  Helenai diz que apesar dos problemas que a escola vem enfrentando este ano, o objetivo de todos continua sendo fazer um lindo desfile, com muita emoção para contagiar o público.

Por fim, Helenai acredita que esta será a edição mais concorrida do carnaval. “Será um carnaval muito disputado pelas  agremiações, mas tenho certeza vai ser um belo evento”.

Os destaques da escola serão: Fernando Moretto,  Mariana Antunes,  Kyara  Silva,  Juline Reis, Natália  Vigano, Jorge Júnior, Andréi, Kelem Rafaelli Garcia Rodrigues, Ana Carolina Rafaelli Rodrigues, Alexia Rafaelli Rodrigues, Carlos Alberto Vargas.

Os ensaios acontecem na Quadra da Escola na Avenida  Mauá,  sn, a partir das 22hs.

Segue o refrão: Pisa forte bateria, canta alto pavilhão este é a Apito de Ouro, Paz, Justiça, Amor e União…

 

Corujão – Constituída em 1973 a Sociedade Esportiva Recreativa Beneficente e Carnavalesca Corujão levará para avenida o samba enredo “O Brasil que temos e o Brasil que queremos”. Para a presidente Cleusa Ventura, a escola vem trabalhando em conjunto com a comunidade para retratar o cenário atual que atravessa o país, contando histórias de cunho político, social e cultural.

Na avenida estarão cerca de 130 componentes divididos em sete alas e dois carros alegóricos. A madrinha de bateria é a bela Roberta Kelen Sutil. A presidenta espera que o carnaval deste ano repita o sucesso de outros anos, sendo um espetáculo que enche os olhos tanto da comunidade local quanto dos turistas.

Estes serão alguns dos destaques:

Comissão de Frente: coreógrafo Dieverton Silva

Porta Bandeira: Eloisa de Azevedo

Estandarte:  Alice Pereira

Bateria Braço de Ferro com o Mestre Guigui e o Segundo Mestre Talison

Harmonia de voz e corda Interprete puxador Guliano Paim, mais violão, dois cavacos, quatro vozes.

Musa da Harmonia Nicoly Santos

Destaque Masculino Adulto Ederson Ferreira representando o Mensalão

Destaque Masculino Infantil Laio Henrique Sutil Raymundo representando a educação

Segue o refrão: Chega de se iludir… é só piada conversa pra boi dormir… Entre tantas palhaçadas, plumas e paietês, se aqui tem um palhaço….Não precisa nem dizer.

 

Império da Zona Sul – Fundada em 2003 a Escola de Samba Império da Zona Sul levará para a avenida tapense cerca de 160 componentes e três carros alegóricos. Este ano a escola terá em seu samba enredo os temas ligados as mulheres e a intolerância religiosa.

Segundo a presidente Cristina, a escolha do tema deve-se ao protagonismo das mulheres. “Escolhemos este tema pra mostrar que as mulheres estão sempre no poder, assim como ninguém vive sem uma crença religiosa”, frisou.

Os destaques da avenida serão:

Mestre sala e porta: bandeira Nice e Diogo

Porta estandarte: Simone

Passistas: Delfina e Roger

Destaques carros: Dielen, Letícia e Cleiton, Vanderlei, Inajara.

Os ensaios da escola ocorrem de segunda a sexta-feira, a partir das 21hs, no Bairro Wolf, quadra 8, casa nº1315.

Segue o refrão: Senhora da tempestade, mãe do entardecer, sua força nos guia peço amor a você.. óh deusa sem igual seus raios vão iluminar o império nesse carnaval…

 

Acadêmicos do Arroio – Fundada em 2011 a Escola de Samba Acadêmicos do Arroio terá como samba enredo “Neste carnaval você será herói ou vilão”. Na avenida serão cerca de 320 componentes distribuídos em três alas e três carros alegóricos.

Na avenida a escola apresentará para os foliões sua nova rainha de bateria, a bela Paula Santos, de 35 anos. Segundo o vice-presidente Márcio Lima Santos, um dos principais objetivos do tema enredo deste ano é de levar para a avenida a magia das crianças. “Desde criança imaginamos nossos heróis ou vilões. Nossos pais são nossos primeiros heróis. Depois a criança abre um ‘gibi’ com histórias em quadrinhos com vários heróis. Neste carnaval nós vamos mostrar na avenida estes personagens, onde crianças, jovens e adultos poderão se encontrar com deles”, destacou.

Sobre os destaques que a escola irá levar para avenida, Márcio preferiu manter em segredo para fazer uma grande surpresa ao público. “Teremos um total de 18 destaques fantasias. Teremos algumas supresas para avenida. O bom do carnaval é guardar segredo (…), mas posso garantir que teremos duas supresas que o público vai adorar”, pontuou.

Os ensaios da escola estão sendo realizados de segunda a sexta na Quadra da Arroio, a partir das 21h30min.

Segue o refrão: Cheguei e vou te encantar…Com personagens que vamos te mostrar…Agora é a chance, então pode escolher…

 

Bloco Unidos da  São Miguel – A criação deste tradicional bloco carnavalesco foi incentivada pelas inúmeras instituições originárias do bairro São Miguel e motivado pelos moradores que queriam participar do carnaval de uma forma alegre e sem o peso da concorrência, contou o presidente Edimar Moraes, o popular Dimas.

O bloco levará para a avenida 200 integrantes com o tema “Reciclar seu lixo, transformar lixo em luxo, em prol da natureza”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here