Cerro G. do SulCidadesGeralMais Notícias

Seguem os apelos ao estado por mais segurança pública

Cerro Grande do Sul – Uma comitiva sulcerrograndense formada por representantes do legislativo, do executivo, do comércio e da sociedade civil, esteve em Porto Alegre, na quarta-feira, 09 de maio, para mais uma vez solicitar às autoridades militares competentes, reforços na segurança pública municipal, mais precisamente ao GPM da Brigada Militar na cidade.

O grupo foi recebido na sede do Comando da Brigada Militar pelo Coronel Kleber Rodrigues Goulart, ao qual foi entregue um documento com as reivindicações elencadas, com destaque para a necessidade urgente de aumento no número do efetivo.

Os representantes municipais explicaram ao comandante que, embora oficialmente estejam quatro policiais militares lotados no destacamento da cidade, apenas dois dividem efetivamente a escala de serviço, já que um policial está em curso de graduação e outro foi suprir a demanda em outro município.

A comitiva municipal fez diversos relatos ao coronel evidenciando o aumento na criminalidade na cidade e região e da necessidade de um policiamento preventivo pela Brigada Militar, que não tem sido realizado nos últimos tempos por conta da deficiência de recursos humanos.

Os demais pedidos foram para a destinação de uma viatura nova ao GPM municipal e a troca de comando da Brigada Militar de Cerro Grande do Sul, da regional de Pelotas para Guaíba, com vistas a facilitar a logística.

O coronel Goulart reconheceu os problemas apresentados e destacou que o Estado inteiro passa por problemas semelhantes pela falta de efetivo, contudo revelou que a estratégia do comando da Brigada Militar é de suprir todos os municípios, acima de três mil habitantes, com no mínimo cinco brigadianos, o que deve ocorrer a partir de transferências e efetivação de novos policiais que estão se formando, porém não foi estipulado um prazo exato para que isso ocorra.

O militar garantiu também que vai verificar a questão da atualização do número de policiais efetivamente atuando no município, para que esta informação seja considerada dentro da estratégia.

A comitiva municipal agradeceu a atenção do coronel, mas destacou que esta visita se soma a outras inúmeras, só no último ano, na capital, em busca de melhorias na segurança e que a mesma promessa recebida nesta ocasião já havia sido feita pelo secretário de segurança Cézar Schirmer, no ano passado e que deveria ter sido cumprida ainda em 2017.

A comitiva esteve representada pelos vereadores, Floriano Vaz, Vilson Pacheco Júnior, Alairto Raphaelli e João de Deus, vice-prefeita, Marlene Heidrich, representante do Consepro, Andréia Solka, o empresário Vilmar Schwalm, os assessores do deputado Gilmar Sossella, Alexandre Souto e Alex Trescastro, e o apoio da imprensa local através do jornal Regional.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios