Segurança da região ganha reforço temporário

0
Rodrigo Ziebell/Divulgação

Nesta terça-feira, 30 de outubro, a Força Gaúcha de Pronta Resposta (FGPR) começou a atuar na região do 30° BPM. Criada em junho de 2018 pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), a FGPR tem o objetivo de dar apoio à Brigada Militar e à Polícia Civil em situações que demandem rápida resposta por parte das forças de segurança.
A tropa é formada por militares estaduais e por servidores da ativa das carreiras da segurança pública ou por inativos e aposentados designados.
Também estão entre as atividades o cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão, operações em casas prisionais em razão de motins, auxílio no registro de ocorrências policiais, apoio à segurança em grandes eventos e ações junto ao Ministério Público.
A equipe conta com 50 policiais, oito viaturas novas, com identificação própria, com armamentos pesados e equipamentos modernos de segurança. Os servidores se instalaram em Camaquã e deverão atuar também nos municípios de Arambaré, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul, Tapes e Turuçu.
Além da FGPR, está atuando na região do 30° BPM um grupo de policiais do Pelotão Operações Especiais (POE), do 6° BPM, de Rio Grande, os quais estão realizando policiamento ostensivo no turno da noite, pelas cidades que compõem a região.
Não foi divulgado quanto tempo os reforços permanecerão em atividade por aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here