Sesc e prefeituras garantem cultura e diversão em Tapes e Cerro Grande do Sul

0

Cerro Grande do Sul e Tapes estão sendo contemplados simultaneamente com o Projeto RecreArte – SESC. A proposta do projeto é levar, através de uma unidade móvel, cultura e lazer aos municípios gaúchos, proporcionando informação, conhecimento e desenvolvimento integral às crianças e a toda a comunidade.
A estrutura composta por um caminhão que se transforma em um palco, equipado com luz e sonorização, além de um conjunto de brinquedos infláveis, um espaço infantil com mesinhas de desenho e pintura, casinha infantil, entre outros brinquedos proporciona uma série de atividades aos participantes.
O palco oferece um espaço privilegiado para apresentação de peças teatrais, danças, música entre outras atividades. O espaço dos brinquedos oferece as crianças um ambiente diferenciado para diversão, com segurança e monitoramento.
O RecreArte – SESC, chega cidades, sempre em parceria com os governos municipais que precisam disponibilizar espaço físico, fornecer a estrutura necessária para o funcionamento da unidade, segurança, Alvará de localização, agendamento das atividades junto as escolas bem como a disponibilidade de profissionais para auxiliar no monitoramento das crianças nos brinquedos e atividades.
Em Cerro Grande do Sul, o RecreArte – SESC está acontecendo junto a praça, bem no centro da cidade, um ambiente privilegiado, com espaço amplo e área de alimentação. Já em Tapes o projeto integrou-se a Feira do Livro que acontece também no centro da cidade.
As atividades em Cerro Grande do Sul, devem se estender até este domingo (11) e inclui na programação palestras sobre saúde, apresentações escolares e do grupo da terceira idade.
O final de semana também contará com apresentações artísticas de talentos locais. Na tarde do sábado, a partir das 14 horas, o jovem Otávio Burke abre a programação artística com voz e violão, interpretando letras de vários estilos musicais. Na sequência o garoto Eduardo Sonemann, de apenas seis anos, fará uma apresentação de gaita. Pra encerrar as atividade outro jovem, Rodrigo Duarte Martins, vai cantar músicas gaúchas pra animar quem estiver assistindo na praça central.
O rock será a tônica do domingo quando as bandas Megatrônica, da cidade, e Pangaré Tunado, de Sentinela do Sul, sobem ao palco do caminhão pra mandar um som pra galera, a partir das 14 horas.
Em Tapes as atividades se encerram neste sábado (10).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here