Sesc promove ações alusivas ao Mês do Idoso em Camaquã e Tapes

0

Fonte: Acústica FM – Foto: Divulgação
Em 1º de outubro é comemorado o Dia Internacional das Pessoas Idosas, data voltada à valorização daqueles que representam a maturidade e experiência. Por isso, durante o período, o Sesc realiza e é parceiro de dezenas de municípios nas ações alusivas ao Mês do Idoso. Em Camaquã e Tapes, estão previstas atividades como Conferência, caminhada, missa, gincana, atividades culturais e confraternização. Confira o cronograma completo abaixo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3671-6492, no site www.sesc-rs.com.br/camaqua e na página www.facebook.com/sesccamaqua.
No município de Camaquã, as atividades iniciam ainda em setembro, com a I Conferência do Idoso. O evento acontece no dia 28/09, às 8h, no Auditório da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social em parceira com a Maturidade Ativa e o Grupo Conviver, e tem o objetivo de convidar á reflexão sobre a valorização dos idosos na sociedade, assim como seus direitos e cuidados necessários. A Conferência tem entrada franca e é aberta à comunidade. Outra atividade que marca a programação é a apresentação do espetáculo “AtivaIdade”, com a presença dos idosos do Programa Maturidade Ativa da cidade e demais participantes de Grupos da Região. A sessão ocorre no dia 22 de outubro, às 14h, no Teatro do Sesc, com entrada franca. Já em Tapes, um dos destaques da programação é a Caminhada do Mês do Idoso, às 14h do dia 4 de outubro, com saída da Praça Rui Barbosa e participação dos idosos do CRAS do município de Tapes. Confira a programação completa logo abaixo.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil idosos.

MÊS DO IDOSO SESC/RS

PROGRAMAÇÃO CAMAQUÃ
I Conferência do Idoso
Local: Auditório da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social
Data: 28/09
Horário: 08h às 17h

Caminhada Mês do Idoso
Local: Praça Zeca Neto
Data: 01/10
Horário: 14h

Missa Alusiva Mês do Idoso
Local: Igreja Matriz
Data: 02/10
Horário: 19h

Gincana com ABINJUV
Local: Quadra Sesc
Data: 08/10
Horário: 14h

Espetáculo “As Mulheres do ALUÁ”
Local: Teatro do Sesc
Data: 10/10
Horário: 20h

Show de Talentos
Local: Teatro do Sesc
Data: 15/10
Horário: 14h

Espetáculo “ATIVAIDADE”
Local: Teatro do Sesc
Data: 22/10
Horário: 14h

Confraternização
Data: 29/10
Horário: 14h

PROGRAMAÇÃO TAPES
Caminhada Mês do Idoso e Comemoração 01 ano do grupo
Local: Praça Rui Barbosa
Data: 04/10
Horário: 14h

Gincana Intergeracional com Escola CIEP
Local: Praça Rui Barbosa
Data: 11/10
Horário: 14h

Espetáculo “ATIVAIDADE”
Local: Teatro do Sesc Camaquã
Data: 22/10
Horário: 14h

Confraternização Encerramento
Local: Praça Rui Barbosa
Data: 25/10
Horário: 14h
Música Ao Vivo com Lucas Campos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.