Sesc promove ações alusivas ao Mês do Idoso em Camaquã e Tapes

0

Fonte: Acústica FM – Foto: Divulgação
Em 1º de outubro é comemorado o Dia Internacional das Pessoas Idosas, data voltada à valorização daqueles que representam a maturidade e experiência. Por isso, durante o período, o Sesc realiza e é parceiro de dezenas de municípios nas ações alusivas ao Mês do Idoso. Em Camaquã e Tapes, estão previstas atividades como Conferência, caminhada, missa, gincana, atividades culturais e confraternização. Confira o cronograma completo abaixo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3671-6492, no site www.sesc-rs.com.br/camaqua e na página www.facebook.com/sesccamaqua.
No município de Camaquã, as atividades iniciam ainda em setembro, com a I Conferência do Idoso. O evento acontece no dia 28/09, às 8h, no Auditório da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social em parceira com a Maturidade Ativa e o Grupo Conviver, e tem o objetivo de convidar á reflexão sobre a valorização dos idosos na sociedade, assim como seus direitos e cuidados necessários. A Conferência tem entrada franca e é aberta à comunidade. Outra atividade que marca a programação é a apresentação do espetáculo “AtivaIdade”, com a presença dos idosos do Programa Maturidade Ativa da cidade e demais participantes de Grupos da Região. A sessão ocorre no dia 22 de outubro, às 14h, no Teatro do Sesc, com entrada franca. Já em Tapes, um dos destaques da programação é a Caminhada do Mês do Idoso, às 14h do dia 4 de outubro, com saída da Praça Rui Barbosa e participação dos idosos do CRAS do município de Tapes. Confira a programação completa logo abaixo.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil idosos.

MÊS DO IDOSO SESC/RS

PROGRAMAÇÃO CAMAQUÃ
I Conferência do Idoso
Local: Auditório da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social
Data: 28/09
Horário: 08h às 17h

Caminhada Mês do Idoso
Local: Praça Zeca Neto
Data: 01/10
Horário: 14h

Missa Alusiva Mês do Idoso
Local: Igreja Matriz
Data: 02/10
Horário: 19h

Gincana com ABINJUV
Local: Quadra Sesc
Data: 08/10
Horário: 14h

Espetáculo “As Mulheres do ALUÁ”
Local: Teatro do Sesc
Data: 10/10
Horário: 20h

Show de Talentos
Local: Teatro do Sesc
Data: 15/10
Horário: 14h

Espetáculo “ATIVAIDADE”
Local: Teatro do Sesc
Data: 22/10
Horário: 14h

Confraternização
Data: 29/10
Horário: 14h

PROGRAMAÇÃO TAPES
Caminhada Mês do Idoso e Comemoração 01 ano do grupo
Local: Praça Rui Barbosa
Data: 04/10
Horário: 14h

Gincana Intergeracional com Escola CIEP
Local: Praça Rui Barbosa
Data: 11/10
Horário: 14h

Espetáculo “ATIVAIDADE”
Local: Teatro do Sesc Camaquã
Data: 22/10
Horário: 14h

Confraternização Encerramento
Local: Praça Rui Barbosa
Data: 25/10
Horário: 14h
Música Ao Vivo com Lucas Campos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here