Sessões da Câmara de Camaquã serão transmitidas pelo Facebook

0

Qualquer pessoa poderá acompanhar os trabalhos por meio da página da instituição na rede social
A partir da Sessão Ordinária da próxima segunda-feira (05), que se iniciará às 19h, qualquer pessoa interessada poderá acompanhar, simultaneamente à realização, as atividades dos 15 vereadores na Câmara Municipal de Camaquã. Os trabalhos passarão a ser transmitidos pela página do Poder Legislativo no Facebook. Acesse pelo: www.facebook.com/camaramcamaqua ou https://bit.ly/2zmUIpT .
Além disso, posteriormente às sessões, o conteúdo ficará disponível para visualização na própria rede social ou, ainda, no canal da instituição no Youtube. Na plataforma de vídeos cada cidadão poderá acessar a “TV Câmara” e se informar sobre o trabalho dos parlamentares.
Durante o mês de novembro um novo site da casa será lançado e as transmissões dos trabalhos também serão realizadas por meio da página institucional.
As transmissões fazem parte da modernização do processo legislativo da Câmara Municipal. Participe, de maneira presencial ou virtual, se informe e exerça a sua cidadania.

Novo sistema
Os vereadores, assessores e servidores da Câmara Municipal de Camaquã já receberam treinamentos referentes à modernização do processo legislativo da instituição nos dias 24 e 25 de outubro. O trabalho de instrução foi realizado na sede do Legislativo pela empresa Virtualiza Tecnologia da Informação, que foi selecionada, por meio de processo licitatório, para a modernização dos sistemas.
A Virtualiza Tecnologia da Informação tem sede na cidade de Criciúma/SC e é a empresa desenvolvedora do sistema Legisoft, o qual está sendo implantando em Camaquã. A empresa desenvolve e presta esse serviço para Câmaras Municipais em vários estados. Aqui no Rio Grande do Sul os municípios de Gravataí e Santa Cruz do Sul são atendidos pela Virtualiza.

Fique conectado
Com a modernização do processo legislativo as votações nas sessões passarão a ser de forma eletrônica e, também, a produção, o arquivo, a reprodução e a assinatura de documentos da casa passará a ser realizada de maneira digitalizada.
Além disso, um site modernizado entrará em operação, as transmissões das sessões legislativas serão realizadas ao vivo pela internet e a comunidade poderá se comunicar com a Câmara Municipal, entre outras formas, pela Ouvidoria para obter informações e fazer sugestões para a instituição diretamente pela internet.
Para sanar dúvidas e obter outras informações entre em contato pelo telefone (51) 3671-7500 das 8h às 12h ou das 13h30min às 17h30min.

Fonte: Assessoria em Comunicação – Câmara de Vereadores de Camaquã

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here