Silvio Rebello será o homenageado da Semana da Pátria em Tapes

0

As atividades e celebrações alusivas a Semana da Pátria terão início no município nesta segunda-feira, dia 03 de setembro. O tradicional desfile cívico que irá envolver todas as escolas e demais entidades sociais do município está marcado para ser realizado na sexta-feira (07), a partir das 14h, na Avenida Assis Brasil.

Em nível nacional, a homenagem será para o “Projeto Rondon – 50 anos” e em nível estadual para o “Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul – 100 anos”. No nível municipal o homenageado deste ano será Silvio Rebello, artista plástico que morreu aos 69 anos em dezembro de 2017. Natural da cidade o artista foi um ícone da arte e projetou o nome de Tapes a diversas outras cidades do país e além das fronteiras, através de suas obras.

Escolas, repartições públicas e entidades de diversos segmentos irão participar e se revezar durante as atividades de ascendimento da Pira da Pátria, hasteamento e arreamento de pavilhões no Palanque Oficial, localizado na Praça Ruy Barbosa. Também estão previstas para abertura das atividades, a apresentação da Banda Municipal de Tapes, além de apresentações artísticas dos estudantes das escolas Cacilda Pereira, Nemtala Kalil e Apae Anjos da Lagoa. A programação poderá sofrer alteração em função do clima chuvoso.

O Fogo Simbólico chegou no município na manhã da segunda-feira (27), conduzido por crianças da rede pública municipal de ensino, Pelotão da Brigada Militar e Guarda Nacional. A cerimônia ocorreu no Palanque Oficial da Pira da Pátria, junto a Praça Central, local este que o Fogo Simbólico permanecerá até o dia 07 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here