Suspeito de integrar quadrilha rouba carro em Tapes

No início da noite desta sexta-feira (06/09) um homens roubou um veículo em um estabelecimento às margens da ERS-717 em Tapes. O criminoso chegou armado e rendeu dois trabalhadores que estavam no local, os quais deixou amarrados.

Ele fugiu levando um automóvel Volkswagen Bora, cor preta, placa ELF-1662, telefones celulares da vítimas e uma pequena quantia em dinheiro.

A polícia suspeita que o assaltante é um dos integrantes da quadrilha que está sendo caçada desde ontem à noite na região, depois que houve uma troca de tiros entre policiais e criminosos, no bairro Balneário Rebello, em Tapes, durante uma abordagem policial que investigava o roubo de um veículo.

A Brigada Militar informou que ao roubar o carro o homem disse às vítimas que teria dois companheiros baleados em um mato.

Entenda o caso

Um cerco policial está montado na cidade de Barra do Ribeiro para onde parte de uma quadrilha fugiu após se confrontar com a polícia na noite da quinta-feira (05/09), em Tapes.

A ocorrência teve início no final da tarde da quinta-feira (06/09) quando policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) pediram o apoio da Brigada Militar em Tapes para realizar uma abordagem em uma residência na cidade, após rastrearem o percurso de um veículo roubado em Porto Alegre.

Já a noite, durante a ação, os policiais foram recebidos a bala pelos suspeitos que estavam na casa, fortemente armados, inclusive com fuzis.

Os policiais então pediram reforços das polícias civil e militar da região, e instantes mais tarde invadiram a casa e conseguiram prender dois homens e apreender vasto material utilizado para assaltos, inclusive uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, munição, radiocomunicadores na frequência da Brigada Militar, miguelitos, luvas e toucas ninjas, além de três carros com placas clonadas.

Alguns dos criminosos conseguiram fugir pelos fundos da casa e em seguida três deles invadiram um camping onde renderam duas mulheres fazendo-as de reféns durante a fuga em direção à Barra do Ribeiro, com outro carro roubado. A polícia seguiu em perseguição, mas os assaltantes atiraram contra as viaturas fazendo as mulheres reféns de escudo.

Já em Barra do Ribeiro os fugitivos abandonaram o veículo com as mulheres – ilesas – e se embrenharam em um matagal.

As buscas seguem ocorrendo com a participação de policiais militares do 30° e do 31° BPM, da tropa do 1° Batalhão de Choque, da Polícia Civil da Região e com o uso de um helicóptero.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios