Tapes inicia Circuito Touro Angus Registrado em 2018, destaca ABA

0
186

Neste ano, o roteiro do Circuito Touro Angus Registrado começa pela cidade gaúcha de Tapes, no centro-sul do Estado. O primeiro evento da sequência ocorre no dia 21 de abril, na sede do sindicato rural do município, a partir das 10h. Promovida pela Associação Brasileira de Angus, a iniciativa pretende levar informações aos pecuaristas de diferentes regiões do país sobre a importância de usar touro Angus com registro, a fim de elevar o nível genético dos rebanhos, além de instruir sobre o controle eficiente e seguro do carrapato nas propriedades.
O evento integra a programação 24ª Feira de Terneiro, Terneira e Vaquilhona de Tapes, estratégia que dará ainda mais visibilidade às palestras. É o que garante o gerente de Fomento da Angus, o médico veterinário Mateus Pivato, que ministrará a palestra principal. “É com felicidade que estrearemos essa edição do circuito em Tapes. Nesse ano, a gente vai rodar bastante”, destaca Pivato, referindo-se à larga abrangência que o roteiro terá em 2018.
Tapes necessita de instruções mais detalhadas sobre a utilização de animais registrados e certificados, alerta o vice-presidente financeiro da Angus, João Francisco Wolf. “Existe uma demanda de touros na região e a questão da certificação não é valorizada. Nós, como Associação, temos que levar essas informações”, afirma Wolf. Logo após a primeira apresentação, às 11h, o consultor da Elanco Saúde Animal Ulisses Ribeiro falará sobre o controle do parasita que mais causa prejuízos à pecuária nacional, o carrapato.
Fonte: Associação Brasileira de Angus (ABA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.