Tapes perde o grande artista plástico Silvio Rebello

0

Foto: Divulgação
Morreu na madrugada desta sexta-feira, 29 de dezembro, aos 69 anos, em Tapes, o artista plástico Silvio Rebello, que há alguns anos lutava contra o Mal de Parkinson.
Natural da cidade o artista foi um ícone da arte e projetou o nome de Tapes a diversas outras cidades do país e além das fronteiras, através de suas obras.
Em nota emitida pela assessoria de imprensa a Administração Municipal comunicou que foi decretado luto de três dias no município em razão do ocorrido e destacou um agradecimento ao artista pelos relevantes serviços prestados na parte educacional e cultural, além evidenciar a solidariedade com todos os familiares e amigos de Silvio Rebello.
Trechos da nota dizem:
Consideramos e agradecemos o fundamental papel no desenvolvimento educacional no município de Tapes, como a criação do concurso cultural Pequeno Artista de Tapes, maior evento cultural do município que integrou todas as escolas tapenses em torno da pintura, desenho e escultura, no qual as mostras foram colocadas no Centro de Tapes durante a última edição do Festival Literário de Tapes.
Famoso por suas peças inspiradas na cultura africana, Rebello levou o nome de Tapes para todo o Brasil como desenhista e pintor.
Famoso por peças inspiradas na cultura africana, Rebello trabalhou com a cenografia de palco também do Grupo OS TAPES, participando de diversos eventos internacionais.
Silvio Rebello foi uma das maiores identidades artísticas de Tapes, e teve como inspiração a nossa Lagoa dos Patos, os peixes, os barcos, e os elementos naturais de Tapes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.