Tempo muda e volta o frio com vento

0
94

Desde as primeiras horas desta quarta-feira, 13 de junho, as temperaturas voltaram a cair na região Centro Sul, após três dias chuvosos e sensação de calor.
O tempo virou em consequência do vento que chegou ao sul e ao oeste do estado e vai deixar o clima seco ao longo da semana na região. Em Cerro Grande do Sul os termômetros registraram 7°C nesta manhã e a máxima não deve passar dos 12°C até o final do dia. Embora o sol apareça nos próximos dias as temperaturas devem cair ainda mais e as mínimas na região podem chegar na casa dos 2°C.

Tornado e estragos
Na região norte do Estado os ventos de aproximadamente 300 km/h que ocorreram na madrugada da terça-feira, 12 de maio, causaram enormes estragos.
De acordo com informações da MetSul Meteorologia as cidades de Tapejara e Coxilha foram atingidas por um tornado que chegou a nível F3 da escala Fujita, em que o alcance máximo é F5.
Vários caminhões foram arremessados e tombados. Casas foram completamente destruídas e árvores arrancadas. Pelo menos duas pessoas morreram.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.