Temporal causa estragos e deixa população sem energia elétrica

As previsões do tempo para nossa região apontavam chuva com risco de temporais a partir da tarde deste domingo, início de primavera. Porém toda a região foi surpreendida com a chegada do mau tempo já na madrugada deste domingo. Fortes rajadas de ventos, seguida de chuva forte atingiram praticamente todos os municípios da Região Centro-Sul do estado.

Os ventos fortes derrubaram árvores, obstruindo estradas e danificando a rede elétrica, municípios inteiros ficaram sem energia, como foi o caso de Sertão Santana, que amanheceu sem energia em pleno domingo da Festa da Primavera.

Camaquã, Sentinela do Sul, Cerro Grande do Sul, Barão do Triunfo, Tapes e Mariana Pimentel, Barra do Ribeiro e Guaíba também estão entre os municípios atingidos pelo temporal e que apresentam consumidores sem energia elétrica.

Algumas residências também tiveram telhas arrancadas pelo vento, não representando um número muito expressivo, pois apesar do vento e da chuva, não houve registros de queda de granizo.

Percorrendo a região, encontramos muitas árvores caídas junto as vias e locais até mesmo com obstrução total da estrada.

A que não deu trégua durante o domingo deverá, segundo previsão, estender-se durante toda a semana.

sandro

Técnico em Agropecuária e Professor de Matemática de formação, apaixonado pelo mundo da informática e informação, Sócio Proprietário da Empresa Regional Tecnoinfo, Jornal Regional e Portal Clicr.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios