Carne Devon e terneiros serão atração em Tapes neste sábado (4)

Evento tradicional da Costa Doce, a 25° Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas acontece neste sábado, 4 de maio, na cidade de Tapes. Dezoito animais Devon, da reconhecida Fazenda Santa Helena, vão participar da feira para comercialização.

A programação começa às 11h, com palestra do Presidente do Conselho Técnico da Associação Brasileira de Criadores de Devon. O médico veterinário Dr Lucas Teixeira Hax vai falar sobre a raça, cujo rebanho está concentrado no Rio Grande do Sul, e sobre a Carne Devon Certificada, em evento aberto ao público. Em seguida os participantes vão ser convidados a saborear a Carne Devon durante churrasco em que serão servidos cortes especiais, com apoio do Frigorífico Coqueiro. A programação prossegue a tarde, às 15h, com remate dos exemplares em exposição.

Mais de 300 animais vão participar da já tradicional feira, que acontece no Parque de Exposições de Tapes, junto ao CTG Província de São Pedro. A entrada é gratuita.

Sobre a Carne Devon Certificada – O Programa Carne Devon Certificada completa 2 anos neste mês de maio. No período foram abatidos 3 mil animais com o Selo de Certificação, entre novilhos inteiros e castrados. Atualmente todos os abates ocorrem no Frigorífico São João, em Santa Catarina. Há negociações em andamento com o Frigorifico Frigosul em Vila Maria, visto que o Rio Grande do Sul é considerado um mercado promissor para abate e consumo de Carne Devon Certificada,

Nas redes sociais é possível acompanhar as notícias sobre o programa de certificação e conhecer um pouco mais sobre os cortes especiais Devon:

Facebook @carnedevoncertificada

Instagram @carnedevoncertificada

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios