Três Bairros de Camaquã terão dia de coleta seletiva e de eletrônicos

Na quarta-feira, dia 3 de abril, à tarde, ocorrerá o recolhimento de eletroeletrônicos e materiais recicláveis para os moradores dos bairros Jardim, Maria da Graça e Gaúcho, em Camaquã. O caminhão da coleta seletiva ficará estacionado em frente à Capela Santa Terezinha, localizada na Rua Miguel Lopes de Almeida, bairro Jardim.

A iniciativa é da secretaria do Meio Ambiente e além do descarte contará com panfletagem de material informativo. De acordo com o secretário da pasta, Gilberto Viatroski, esse trabalho visa estimular no cidadão a prática da separação do lixo: “É importante que a comunidade se adiante e já vá juntando o material a ser descartado como eletrônicos, pilhas, baterias, entre outros”.

O secretário explica que o trabalho de educação ambiental começa muito antes do descarte com trabalho de conscientização, através de visita às escolas pelo Departamento de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente. Na última quarta-feira, 27 de março, a equipe esteve reunida com os estudantes da escola Nadir Medeiros para conversar sobre a importância da participação de cada um na coleta seletiva, separação de material seco e orgânico, compostagem, logística reversa, entre outros.

Outra escola visitada foi a Bento Dias. No dia 22 de março, o biólogo Rafael Sofia e a técnica em Controle Ambiental, Lauriélle Barbosa, conversaram com os alunos sobre o assunto e também entregaram material impresso para que o conhecimento fosse levado também aos pais e familiares, a fim de abranger a comunidade do bairro.

Fonte: Ascom Pref. Mun.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios