Unidade do Sicredi de Cerro Grande do Sul promoveu encontro com clientes PF

0
240

A unidade do Sicredi de Cerro Grande do Sul promoveu nesta quarta-feira (29), um encontro com os associados da categoria Pessoa Física. O evento contou com um almoço ao meio dia, no salão de festas da IECLB, onde também teve uma palestra promovida pelo vice-presidente da Sicredi Centro Leste, Paulo Alex Falcão.
Com o auxílio de gráficos resultantes de pesquisas e que foram projetado em um telão, Falcão fez um breve histórico econômico e político do país desde o ano de 1907 até os dias atuais, incluindo também os fatores internacionais que tiveram influência na economia brasileira, resultando em fases distintas no setor.
A palestra evidenciou a descapitalização do setor público nas três esferas que nos últimos anos perderam o poder de investimento e atualmente cumprem apenas o papel mínimo na promoção dos serviços público essenciais à população, mudança gerada por conta de falhas de gestão e episódos de corrupção, como os evidenciados pela Operação Lava Jato.
Os estudos apresentados projetam uma necessidade urgente de modificações na política econômica dos setores públicos, sob o risco da falência total do estado. No Rio Grande do Sul a previsão é que 47 municípios não paguem em dia os salários do servidores em dezembro e 90 prefeituras projetam não ter capacidade financeira para pagar o 13° salário.
Por outro lado o setor privado tem boas perspectivas e apresenta uma capacidade de reação mais rápida ao período de crise. A indústria, o comércio e os prestadores de serviços passam por um período de percepção e identificação de novos nichos de mercado para os quais deverão direcionar os investimentos e aquecer a economia.
Os gráficos mostraram também a influência econômica e o comportamento da produção agrícola do país, incluindo as mudanças nos hábitos alimentares das pessoas ao longo de anos e apontando os rumos do setor produtivo.
Para encerrar o encontro os colaboradores da agência local apresentaram um vídeo com as ações da cooperativa ao longo do ano e pediram sugestões aos associados por meio de formulários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.