Unidade do Sicredi de Cerro Grande do Sul promoveu encontro com clientes PF

0
123

A unidade do Sicredi de Cerro Grande do Sul promoveu nesta quarta-feira (29), um encontro com os associados da categoria Pessoa Física. O evento contou com um almoço ao meio dia, no salão de festas da IECLB, onde também teve uma palestra promovida pelo vice-presidente da Sicredi Centro Leste, Paulo Alex Falcão.
Com o auxílio de gráficos resultantes de pesquisas e que foram projetado em um telão, Falcão fez um breve histórico econômico e político do país desde o ano de 1907 até os dias atuais, incluindo também os fatores internacionais que tiveram influência na economia brasileira, resultando em fases distintas no setor.
A palestra evidenciou a descapitalização do setor público nas três esferas que nos últimos anos perderam o poder de investimento e atualmente cumprem apenas o papel mínimo na promoção dos serviços público essenciais à população, mudança gerada por conta de falhas de gestão e episódos de corrupção, como os evidenciados pela Operação Lava Jato.
Os estudos apresentados projetam uma necessidade urgente de modificações na política econômica dos setores públicos, sob o risco da falência total do estado. No Rio Grande do Sul a previsão é que 47 municípios não paguem em dia os salários do servidores em dezembro e 90 prefeituras projetam não ter capacidade financeira para pagar o 13° salário.
Por outro lado o setor privado tem boas perspectivas e apresenta uma capacidade de reação mais rápida ao período de crise. A indústria, o comércio e os prestadores de serviços passam por um período de percepção e identificação de novos nichos de mercado para os quais deverão direcionar os investimentos e aquecer a economia.
Os gráficos mostraram também a influência econômica e o comportamento da produção agrícola do país, incluindo as mudanças nos hábitos alimentares das pessoas ao longo de anos e apontando os rumos do setor produtivo.
Para encerrar o encontro os colaboradores da agência local apresentaram um vídeo com as ações da cooperativa ao longo do ano e pediram sugestões aos associados por meio de formulários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here