Vídeo orienta sobre a imunização contra a febre aftosa

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) divulgou nesta quarta-feira (1º) um vídeo informativo sobre como os produtores rurais devem proceder durante a imunização de seus animais contra a febre aftosa, cuja primeira etapa começa nesta quarta, 1º de maio, e segue até o último dia do mês.

(CLIQUE E ASSISTA)

O vídeo ensina como aplicar as vacinas nos animais, ressalta a necessidade de esterilizar os equipamentos e avisa sobre a diminuição da dosagem, de 5 para 2 ml. “Dessa forma, a secretaria procura estar ao lado dos produtores numa posição propositiva, orientando sobre as melhores práticas sanitária na vacinação de seus animais”, destaca o secretário Covatti Filho.

Os produtores devem comprar as doses necessárias para a vacinação de todo o seu rebanho em casas agropecuárias credenciadas pela Seapdr. Em seguida, deverão comprovar a vacinação através da apresentação da nota fiscal de compra e declaração do quantitativo de animais vacinados, nas inspetorias ou escritórios de Defesa Agropecuária. O prazo máximo para a comprovação da vacinação é de cinco dias úteis após o término da etapa.

A Seapdr espera que sejam imunizados 12,5 milhões de bovinos e búfalos, envolvendo cerca de 300 mil animais no processo, com meta de cobertura vacinal superior a 90%. Em 2018, ambas as etapas, maio e novembro, alcançaram os 97% de cobertura.

Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr)

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: