19ª Cavalgada Cultural da Costa Doce

Paisagens incríveis, muita integração, comida campeira, causos e cantorias são algumas das atrações que embalam o grupo de cavaleiros que está realizando a 19ª Cavalgada Cultural da Costa Doce.
Na manhã desta quarta-feira, depois de já ter deixado a Vila Pacheca pra trás, e já ter percorrido mais de 120 quilômetros, desde que iniciou no dia 18 de janeiro, em Barra do Ribeiro, os cavalarianos cruzaram montados o razo leito do Rio Camaquã, façanha que não acontecia desde 2011.
O poso desta feita será na Fazenda Rincão dos Serpa, onde mais uma vez a bóia boa e a prosa ao redor do fogo de chão será a pedida da noite, que servirá também para o descanso de homens, mulheres e cavalos, pois ao amanhecer todos devem montar novamente e pegar o rumo da Fezenda do Sobrado, em São Lourenço do Sul, próxima parada do grupo.
Desde a concentração no CTG Pealo da Tradição e a primeira parada na Fazenda Barba Negra, em Barra do Ribeiro, a cavalgada já passou por Tapes, com paradas na Estância Santo Antônio e na Fazenda Marocco, por Arambaré, com paradas no Parque Municipal de Rodeios, Cabanha Santa Rita, Estância Flor da Praia e Fazenda Butiá.
Depois da Fazenda do Sobrado ainda está previsto mais um poso em São Lourenço do Sul, na Ilha da Feitoria (Capela da Feitoria), no sábado (27), e já no domingo (28) o grupo segue para o trecho final passando pela Colônia de Pescadores Z-3 para pegar a Rota das Praias e chegar até o Centro Equestre do Laranjal (CELA), já no município de Pelotas, onde deverá acontecer o desfile de encerramento e o almoço de confraternização.
Ao todo a cavalgada que está percorrendo os antigos Caminhos Farroupilhas e de tropeiros, a beira da Lagoa dos Patos, deverá percorrer cerca de 250 km pela Costa Doce.
A galeria de fotos que está na página na Fanpage Cavaleiros Da Costa Doce fala mais que centena de textos. Veja aqui algumas das imagens registradas até agora:

POLÍCIA

Mulher é presa no município de Camaquã

Durante a tarde desta quarta-feira (18), agentes de segurança pública efetuaram a prisão preventiva de uma mulher em Camaquã. A operação ocorreu por meio...

Dupla é presa em Camaquã após roubo a estabelecimento comercial

Durante a noite desta segunda-feira (16), aproximadamente às 22h15, os agentes de segurança do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram a prisão de...

Polícia investiga roubo de gado comandado de dentro da cadeia

Na tarde desta segunda-feira (16) a Polícia Civil através da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã deu início...