Na noite da última sexta-feira (19) o 31° Batalhão de Polícia Militar realizou ação orientativa nos restaurantes e bares do município marianense pela necessidade de orientar comerciantes e moradores sobre as novas medidas mais restritivas determinadas pelo Governo do Estado, através do Distanciamento Controlado do RS.

Pós anúncio das novas medidas, que inclui, toque de recolher, suspensão das atividades, das 22h às 5h, até 1°de março, a administração municipal esteve em conversa com o comando do 31° BPM, Sgt Roberto Alves, em consenso pela Ação Orientativa que foi concluída com sucesso.

As determinações válidas para todo o Estado se deram pela avaliação dos indicadores de disseminação e contágio pelo Novo Coronavírus, monitorados e atualizados semanalmente. Segundo os dados, 63% da população do Estado está em Bandeira Preta, 11regiões, risco altíssimo, considerado o pior momento da Pandemia no Estado, 42° semana.

Na manhã da sexta-feira (19), a administração municipal através do Decreto n° 1.507 já havia determinado o fechamento dos bares e restaurantes às 22h, entre outras medidas, deliberadas pelo Comitê de Crise para Combate ao Coronavírus. Mariana Pimentel tem até hoje, contabilizado na soma total, 117 casos confirmados, 09 ativos, 02 óbitos e 106 recuperados.

Informações: Ascom Prefeitura Municipal

Fotos: 31º BPM