23.9 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024

Dia da Mulher terá Marcha Regional em Dom Feliciano

Na segunda-feira, 14 de janeiro, o chefe de Gabinete, Jair Plácido, e a representante da Secretaria de Cidadania, Ação e Desenvolvimento Social, Adriane Cardoso, estiveram reunidos com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dom Feliciano, Ênio Maciejewski, e as coordenadoras da setorial Mulheres da FETAG/RS – Federação dos Trabalhadores na Agricultura, Josevane Duarte e Maribel Podeleski. Trataram sobre a Marcha e Encontro de Mulheres Rurais que acontecerão em 8 de março – Dia Internacional da Mulher, em Dom Feliciano, envolvendo 14 municípios.

O encontro marcará também o lançamento regional da Marcha das Margaridas 2019, prevista para acontecer em 13 e 14 agosto, em Brasília, e que terá como tema este ano: “Margaridas na luta por democracia e garantia de direitos”.

A Marcha das Margaridas é uma ação coletiva protagonizada pelas mulheres do campo, da floresta e das águas que integra uma agenda permanente de lutas dos movimentos sindical, feministas e de mulheres. Seu nome faz referência à Margarida Alves, Presidenta do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Alagoa Grande – PB, assassinada em 1983 pelas mãos do latifúndio.

Fonte: Ascom Pref. Mun.

PUBLICIDADE
Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS