No sábado 28 e domingo 29 os fãs de um bom rock in roll e os apaixonados pelo motociclismo tem um encontro marcado na cidade de Tapes onde ocorre a 7ª edição da Mateada. O evento que reúne moto grupos de diversas cidades do Estado a cada ano cativa mais o público que pode conferir uma programação especialmente criada em comemoração Dia Nacional do Motociclista, comemorado dia 27 de julho.

A comunidade local, principalmente os mais jovens, ficam encantados com as máquinas sobre duas rodas que embelezam a cidade e trazem um charme especial para o evento. A mateada já entrou no calendário oficial de muitos integrantes de moto grupos que aproveitam o evento para confraternizar e colocar em dia aquela boa prosa.

Os shows de rock gaúcho são outros dos atrativos que despertam a presença do público que pode conferir um bom “rock in roll” através das bandas: Avô Retro, Arde Rock, Qnome, Soda Clássica e do músico Estênio Bugrão. Os organizadores estimam que o público deste ano possa superar as cinco mil pessoas registradas em 2017. O evento é organizado pelos moto grupos de Tapes: Andarilhos do Sul, Moto Grupo Alma Estradeira, Vuls no Asfalto, De Mala e Cuia.