O bebê recém-nascido que foi encontrado dentro de um saco de lixo em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, recebeu alta hospitalar. O menino estava internado no Hospital Dom João Becker e, na última sexta-feira (1º), foi encaminhado para um abrigo da prefeitura da cidade.
A mãe da criança não foi identificada. Ainda, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que a gestante não teve acompanhamento pré-natal, visto que durante a investigação não foram localizados prontuários médicos com informações que correspondam ao caso.
Por ora, o recém-nascido deve permanecer no abrigo. A criança só entrará na fila para adoção após esgotadas as chances do mesmo ficar sob os cuidados de algum familiar.
A polícia continua investigando o caso na tentativa de identificar os responsáveis pelo abandono do menor.
O caso
O bebê foi encontrado em uma rua do bairro Bom Sucesso, em Gravataí, na manhã do dia 17 de junho, por uma moradora que passava pelo local onde a criança havia sido abandonada. Em depoimento, a mulher contou que escutou um choro e, ao investigar de onde vinha o som, encontrou o recém-nascido dentro do saco de lixo.
A mulher resgatou a criança e o levou a uma delegacia de polícia. Após o ocorrido, ele foi encaminhado para um hospital do município.