Na tarde desta quarta-feira (30), a Polícia Civil (PC) divulgou uma nota de esclarecimento a respeito de supostos casos de abusos sexuais e tentativas de sequestros de crianças em Camaquã (RS).
A polícia esclareceu que não ocorreu nenhum sequestro no município, no entanto, informou que possui conhecimento sobre outros fatos, os quais estão sendo tratados como prioridade pelos agentes.
Diversas denúncias e informações sobre os possíveis crimes têm circulado pelas redes sociais. A foto de um possível suspeito também vem sendo divulgada.
A PC alerta para o risco destas publicações, pois as mesmas podem apontar como culpadas pessoas que não possuem nenhuma ligação com os casos, além de prejudicar as investigações.
Confira a nota:
“O que podemos informar no momento é que a polícia tem conhecimento de dois fatos que ocorreram na cidade de Camaquã, os quais já estão sendo tratados com PRIORIDADE pela Delegacia de Polícia de Camaquã.
A Polícia tem conhecimento de que um suspeito, em uma motocicleta abordou duas crianças, uma estava na saída da escola no bairro Olaria e outra, no Bairro Vila Nova. NÃO iremos divulgar nomes, nem idades das crianças.
É importante informar que não ocorreu nenhum sequestro de crianças e que a divulgação de fotos aleatórias em grupos de WhatsApp pode prejudicar as investigações e até mesmo indicar pessoas que não tenham relação com os fatos”.