PROMOÇÃO Por tempo Limitado - 10% DE DESCONTO EM ARTIGOS PARA SUA CASA - www.loja.clicr.com.br

A volta do futebol

Expectativa é que futebol volte em agosto

Após decreto do Governador Eduardo Leite nos últimos dias, se criou uma expectativa de que o futebol possa voltar em agosto. No último decreto os clubes de futebol foram autorizados a realizar práticas com bola, desde que não haja contato. Muitos ainda fizeram cara feia para estas regularizações, entretanto, ainda é possível reconhecer como um passo importante para a liberação da atividade nas próximas semanas. Na Europa, onde o epicentro da doença foi em março e abril, as competições devem ser retomadas na segunda quinzena de junho.

Já no Brasil o buraco é mais embaixo, apesar de todas dificuldades financeiras e pressão dos clubes, a CBF pretende conversar sobre a volta das competições em julho, portanto, seguindo a lógica de negociação, podemos presumir que as competições nacionais irão voltar em agosto.

E a dupla GreNal com isso? Bem os dirigentes estão muitos preocupados com toda essa situação, no Grêmio os jogadores reduziram seus vencimentos em 70% e no Inter, o presidente Marcelo Medeiros afirmou estar fazendo malabarismo para evitar demissões em massa.  Enquanto isso, ícones da dupla, como Geromel e D’alessandro se reuniram para angariar cestas básicas e ajudar pessoas em comunidades carentes, segundo dados levantados pela Bandeirantes, já foram doadas mais de 85 toneladas de alimentos.

Esta é uma situação muito delicada, os jogadores estão participando das conversas com a CBF sobre a volta das competições, neste momento está sendo estudado voltar às competições com portões fechados até o fim de 2020. Muitos clubes são contra isso, pois, eles contam com os recursos da bilheteria para se manterem ativos, além dos custos que causam abrir um estádio para uma partida de futebol, desde a iluminação, irrigação, segurança, gandulas, melhorias no gramado, arbitragem, etc.

Ainda há muito que se discutir e analisar, a CBF precisa encontrar o meio termo, onde os clubes saiam ganhando e os amantes do esporte também.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: