Reabertura do comércio na região segue em discussão (vídeo)

Presidente do Consórcio Centro Sul falou em vídeo sobre a reunião em Camaquã

Durante toda a tarde desta sexta-feira, 27 de março, o prefeito de Tapes e presidente do Consórcio Intermunicipal Centro Sul, Silvio Rafaeli, esteve participando de uma reunião junto com o Comitê de Gerenciamento de Crise de Camaquã, quando foi decidido pela reabertura do comércio em Camaquã, com 50% de sua capacidade, a partir do próximo dia 1° de abril.

Na manhã deste sábado (28) Rafaeli informou que conversou com os prefeitos dos demais municípios que integram o consórcio excetuando-se três com os quais não conseguiu contato e disse que a maioria decidiu por acompanhar a decisão da reabertura gradual dos comércios locais, a partir da próxima semana, considerando ter sido uma decisão de colegiado e amplamente discutida.

Em Cerro Grande do Sul o prefeito Sergio Silveira da Costa disse que prefere aguardar a nova decisão do Estado, a qual pretende seguir e que não deve determinar a reabertura do comércio local com base apenas na decisão de Camaquã.

“É lógico que eu entendo e até gostaríamos que o comércio voltasse a funcionar por causa da crise financeira que estamos enfrentando, mas não podemos ser irresponsáveis de ir contra as determinações do Estado, neste momento de ameaça a nossa saúde. Preferimos aguardar e sinceramente esperamos que o governador flexibilize essa reabertura para que possamos seguir a mesma linha com os devidos cuidados necessários”, considerou Sergio.

Os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal Centro Sul são: Amaral Ferrador, Arambaré, Barra do Ribeiro, Camaquã, Canguçu, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Guaíba, Mariana Pimentel, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul, Sertão Santana e Tapes.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: