Abertura do serviço de SAMU em Barra do Ribeiro

O Prefeito Jair Machado acompanhado da Secretária Leonice Capitânio, servidores da Sec da Saúde e demais Secretários do Município realizaram a abertura do serviço de SAMU em Barra do Ribeiro.

O recebimento dos itens que equipam uma das ambulâncias da cidade vem junto com o treinamento de uma equipe especializada para atendimentos de urgência e emergência.

Pelo novo sistema, a comunidade barrense, em caso de urgências e emergências de saúde podem entrar em contato via telefone para o número 192, onde será atendido por um especialista na Central de Atendimento, esse direcionará o atendimento, tornando mais ágil e rápido, a equipe de Barra do Ribeiro será acionada e ao chegar no local de atendimento dará continuidade ao procedimento.

Outra vantagem da adesão ao serviço de 192, SAMU, é que em caso de necessidade de internação em hospitais de Porto Alegre ou demais cidades, a equipe será direcionada para um leito próprio que já estará aguardando o cidadão barrense, tornando mais rápido o processo completo de atendimento.

A novidade vem para facilitar o atendimento para a comunidade de Barra do Ribeiro e é mais uma conquista do Executivo Municipal que busca melhorar a saúde do Município.

A Secretária Leonice mencionou a importância de ter uma gestão que não poupa esforços para ter uma Saúde de qualidade na cidade, ficando orgulhosa pela postura da administração municipal. O Prefeito Jair Machado em sua fala mencionou a importância de atender com qualidade e agilidade todo o tipo de urgência, com o objetivo de salvar mais vidas dos cidadãos barrense.

Participaram a da solenidade os Vereadores Celiana Hübner e Everton Antunes.

Fotos e matéria Prefeitura Municipal de Barra do Ribeiro

 

Redação CLICR
Serviços gerais

ÚLTIMAS

Decrab Camaquã recebe viatura do Governo do Estado

O governo do Estado fez a entrega, na tarde desta quarta-feira, 26 de janeiro, de viaturas para Brigada Militar, Instituto-Geral de Perícias (IGP) e...

GPM da Brigada Militar retorna à Cerro Grande do Sul

Cerca de 20 dias após o comando do 30º Batalhão de Polícia Militar ter comunicado que a sede administrativa do Grupamento de Polícia Militar...

Saiba o que fazer em caso de falta de luz ou dano a eletrodomésticos após temporais

As fortes chuvas e os dias de ventania registrados recentemente no Rio Grande do Sul não causam apenas mudanças na temperatura, mas podem também gerar transtornos como a falta...