CamaquãPolicia

Abigeatários fazem mais uma vítima em Bandeirinha

Carcaça do animal restou quase inteira

O agricultor Edio Klumb, morador de Bandeirinha, interior de Camaquã, teve uma triste surpresa na manhã desta sexta-feira, 01 de setembro, quando encontrou carneado um novilho de sua propriedade.
O animal foi morto por abigeatários, provavelmente na madrugada, mas apenas alguns pedaços de carne foram retirados, restando quase inteira a carcaça no meio da lavoura. O proprietário contou que há poucos dias havia castrado a animal e que a ferida ainda não havia cicatrizado, por conta de uma infecção, motivo provável para que os ladrões tenham desistido de levar a carne toda.
Próximo ao local onde o bicho foi morto haviam rastros de pneus de motos, mas Edio disse que não tem suspeitas de quem possa ter cometido o crime.
Além do prejuízo de cerca de R$ 2.500,00, o agricultor lamenta a falta de segurança nas propriedades rurais e os frequentes casos de abigeato registrados na região, inclusive em propriedades vizinhas a sua. Ele foi mais longe ao comentar a legislação que diz respeito ao porte de armas. “Somos sem dúvida nenhuma a favor da lei do armamento no meio rural”, afirmou.

Ficaram rastros de moto próximo ao local onde o novilho foi morto
Ficaram rastros de moto próximo ao local onde o novilho foi morto

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios