Apesar de estar sendo fortemente discutido no Estado o furto de gado é um crime difícil de ser combatido pelas autoridades policiais e segue ocorrendo em propriedades rurais, causando prejuízos a criadores e levando risco à população por colocar no mercado uma carne sem procedência nem qualquer controle de sanidade.

Vaca foi baleada na cabeça

Foi exatamente isto que ocorreu na propriedade de Silvio Bayer, na localidade de Linha Arthur Villela, em Sertão Santana, na noite da última terça-feira, 12 de fevereiro, quando criminosos abateram uma de suas vacas que estavam no campo e deixaram outra baleada.

No pasto só restaram a cabeça e as vísceras do animal que foi carneado. A carne foi levada e provavelmente será comercializada clandestinamente e por um preço abaixo de mercado, em algum estabelecimento.

Ocorre que vaca abatida era de recria e estava tratada com medicações fortes tornando a carne imprópria para o consumo humano, podendo acarretar sérios problemas de saúde.

A ocorrência foi registrada pelo produtor na Delegacia de Polícia Civil de Barra do Ribeiro que segue investigando o caso. As imagens de câmeras de segurança dos arredores da propriedade poderão auxiliar nas investigações.