23.1 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, março 29, 2024

Famurs articula com a Bancada Gaúcha emenda para obras de asfalto

Em Brasília nesta quarta-feira, 07 de agosto, o presidente da Famurs e prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire, junto com o vice-presidente da entidade e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, reuniu-se com o coordenador da Bancada Gaúcha, o deputado federal Giovani Cherini, na Câmara dos Deputados. O encontro teve como pauta a busca de uma emenda parlamentar para finalizar as obras de acesso asfáltico de 57 municípios gaúchos. Participaram também da mesa os deputados estaduais Eduardo Loureiro, que preside a frente parlamentar em defesa dos municípios sem asfalto, e Ernani Polo.

Segundo o presidente Dudu Freire, a busca da ajuda se dá pela grande influência política de Cherini, mas, principalmente, pela necessidade de contemplar os municípios que ainda não receberam pavimentação.

“Nossa intenção é ter um diálogo e montar uma estratégia para que possamos ter um recurso e sermos contemplados nessa emenda de bancada referente aos acessos asfálticos. Precisamos tratar com prioridade absoluta o atendimento desse pleito”, solicitou Freire.

Na ocasião também foi tratada a articulação da Bancada, em parceria com o governo do Estado, para aquisição de máquinas e ações voltadas para área de segurança pública.

O deputado Cherini recebeu a reivindicação e se comprometeu em pautar o tema com os demais membros da bancada. “Nós tivemos uma bela reunião, vou levar isso para bancada e tem grandes chances de nós aprovarmos” afirmou.

Ficou acordado que uma reunião será realizada em Porto Alegre, ainda com data a ser definida, para tratar sobre o assunto. O encontro na capital tem por objetivo facilitar a presença de demais autoridades, como deputados estaduais e prefeitos que serão beneficiados com os recursos da emenda para pavimentação.

Fonte: Ascom Famurs | Edição: Regional

PUBLICIDADE
Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS