Ações de Combate ao Coronavírus são intensificadas em Mariana Pimentel

Reforço e intensificação nas ações de combate ao coronavírus foram algumas das medidas adotadas pela administração municipal na tentativa de combater a disseminação do vírus no município de Mariana Pimentel, que na última semana teve dois casos confirmados e que foram a óbito.

Durante esta semana já foram realizadas ações de orientação no comércio local, duas barreiras sanitárias, duas ações orientativas com medição de temperatura, no comércio local, com a população e com os servidores da prefeitura municipal. Foi emitido um novo decreto de calamidade pública, nº 1.389, adicionando medidas mais restritivas publicado na terça-feira, 16 de junho, como a proibição do uso de parques e passeios públicos, proibição do consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos ou em frente aos estabelecimentos privado, restrição de uma pessoa por família na hora das compras e a medição da temperatura diária de colaboradores e clientes, pelos comércios de maior circulação, incluindo as ações da secretaria de saúde que inclui atendimentos diários para casos suspeitos.

A administração municipal garante que vem trabalhando em ações de prevenção e combate ao coronavírus antes mesmo de sair o primeiro decreto Estadual, em 16 de março, quando o executivo chamou o legislativo e representações das secretarias para debater as primeiras medidas. De lá pra cá, as aulas continuam suspensas, o comércio está aberto com restrições, a fiscalização tem trabalhado incansavelmente, a secretaria de assistência social continua com o programa de complementação ao bolsa família com entrega de cestas básicas para os mais vulneráveis, carro de som nas ruas alertando sobre prevenção e perigos pela disseminação recorre todo o município, vídeos, informativos, matérias, notas e apelos à população são feitos diariamente pelas redes do município, além do planejamento, encontros e reuniões virtuais e presenciais com técnicos para promover e aperfeiçoar ações de combate.

O prefeito Renato Gonczoroski junto com toda a equipe de gestão tem feito apelos para a comunidade, reforçando a importância de cada um fazer sua parte. Para o administrador, somente com a união de toda a comunidade é que o vírus não será disseminado no município.  Ele revela que um dos maiores desafios para a gestão é a parte de educar para conscientizar e que infelizmente após os dois óbitos a intensificação nas ações ganha maior proporção e está sendo tão importante neste momento.

“Precisamos nos unir para que este vírus não se dissemine em nosso município, agradecemos todos os servidores que estão corajosamente trabalhando com muito empenho e dedicação nesse momento tão difícil e a população que tem consciência que a nossa única arma é a prevenção”, desabafa o prefeito.

Fonte: Ascom Pef. Mun. Mariana Pimentel | Edição: Portal ClicR

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: