Ações solidárias distribuíram alegria em comunidades carentes

Dezenas de famílias foram beneficiadas pelas ações solidárias em Mariana Pimentel e Sertão Santana

Nem toda família tem condições de presentear seus filhos no Natal comprando doces, chocolates ou brinquedos, mas quando a carência de um encontra a empatia do outro, a ação solidária acontece. Neste Natal muitas famílias carentes de muitos municípios da região foram surpreendidas com ações solidárias na qual visavam arrecadar doces, brinquedos e alimentos e distribuir para as crianças e as famílias mais carentes.

Em Mariana Pimentel a ação foi promovida pela paróquia Nossa Senhora do Rosário através da ação “Natal Solidário”, 35 famílias carentes do município foram atendidas, todas estão cadastradas pela ação social Bom Samaritano, estas famílias são assistidas durante todo o ano e recebem a doação de roupas, calçados e cestas básicas de alimentos.

60 crianças também receberam doces do Papai Noel que esteve percorrendo nos dias 21 e 22 de dezembro as localidades mais carentes e distribuindo alegria para a criançada.

As doações arrecadadas foram alcançadas com muito esforço e apoio de muitas pessoas e empresas. Os organizadores agradecem a Cooperativa Sicredi, ADMP (Associação Desportiva Educacional Mariana Pimentel) e a todos que estiveram arrecadando e fazendo a doação de doces e alimentos e brinquedos para a ação social.

Em Sertão Santana, o 6º Natal Solidário JESS (Juventude Evangélica de Sertão Santana), mais uma vez esteve levando alegria através de doações para muitos lares de idosos. Neste ano os donativos foram destinados ao Lar do Carinho de Sertão Santana que atende 26 idosos e para o Lar Pousada de Luz da Barra do Ribeiro que atende 50 idosos.

Estiveram apoiando o Natal Solidário a LELUT e também o Grupo ALPHA da Paróquia de Sertão Santana. A JESS agradece a todos que estiveram colaborando para a realização de mais um Natal Solidário.

 

 

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: