Já perto do final da tarde desta quarta-feira, 09 de dezembro, o estabelecimento comercial Pampa Casa de Carnes,, que  fica na localidade de Raia do Ipê, comunidade do interior de Cerro Grande do Sul, foi assaltado por dois homens armados e com os rostos encobertos.

O proprietário Vanderlei contou que estava serrando carne quando percebeu a chegada dos assaltantes. No local haviam vários clientes que foram rendidos e obrigados a deitar no chão sob ameaças de arma de fogo.

Antes de chegar ao local os ladrões haviam rendido na estrada a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Laura Renz e tomado seu carro, um Wolksvagem Gol, para cometer o assalto. No açougue eles subtraíram o dinheiro do caixa e dos clientes, cerca de R$ 5 mil ao todo, segundo testemunhas, e em seguida fugiram do local em uma moto de um dos fregueses, uma Honda CG 125/FAN, cor cinza e placa IOR 1527, de Sertão Santana. Também levaram carnes.

Apesar das ameaças ninguém foi agredido fisicamente e nenhum tiro foi disparado durante a ação criminosa.

A Brigada Militar foi acionada e fez buscas pela região com apoio de policiais militares do 5° BPChoque, contudo não obtiveram êxito. A polícia Civil segue investigando o caso e já possui suspeitas de quem sejam os autores do assalto.

A Brigada Militar fez um alerta para que a população fique atenta neste final de ano, quando o fluxo de pessoas na cidade e no interior fica mais intenso em função dos feriados e festejos natalinos, ocasião em que criminosos aproveitam para agir.