Seguirá por tempo indeterminado a ação que iniciou no último sábado, 29 de maio, promovida pela secretaria municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Cerro Grande do Sul e que tem o objetivo de arrecadar e distribuir roupas e alimentos visando beneficiar as famílias mais carentes do município.

Uma “banca” foi montada em frente a sede da secretaria, onde as pessoas podem adquirir peças de roupas em troca de 1kg de alimento. O local também serve de referência para quem quer apenas fazer as doações, tanto de roupas quanto de alimentos, que vão sendo selecionados e organizados pelos servidores do setor.

A secretária Vera Sandra Ripinski explica que a iniciativa se deu no intuito de estimular as pessoas que querem contribuir com a causa social e que muitas vezes não sabem como fazê-lo, além de organizar a distribuição visando atender o máximo de pessoas possíveis nestes dias de frio rigoroso do inverno que se aproxima.

Sandra garante que a resposta da comunidade tem sido satisfatória e que as doações chegam a todo o momento possibilitando que o trabalho produza bons resultados.

“Estamos muito contentes por constatar que a nossa comunidade é solidária e que basta um estímulo para que muitas pessoas nos ajudem. Temos recebido muitas doações. Tem chegado pra nós bastante roupas, inclusive peças novas doadas pelo comércio local. Os alimentos também estão sendo doados e estamos organizando em cestas básicas para posteriormente distribuirmos às famílias, mediante uma visita social para comprovar as necessidades de cada uma. Só temos que agradecer o carinho de todos”, concluiu a secretária.