Seguindo o ciclo de palestras oferecidas por meio do projeto “Cultivando Agroecologia: dimensões e perspectivas em debate”, a Uergs, através do Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA) da unidade em Tapes, estará promovendo mais um painel de discussões sobre o tema na noite da próxima quinta-feira, 15 de julho.

O projeto visa somar esforços pela Agroecologia, a fim de fortalecer o envolvimento e empoderamento comunitário sobre temáticas relacionadas à produção e acesso a alimentos cultivados em sistemas agrícolas de base ecológica, circuitos curtos de comercialização de alimentos e segurança alimentar e nutricional.

Neste painel a temática abordada será a pulverização de agrotóxicos e as problemáticas causadas sobre sistemas agrícolas de base ecológica, com ênfase na mobilização das famílias agricultoras para enfrentar esta situação.

O palestrante será Álvaro Delatorre, engenheiro agrônomo que integra a coordenação do Organismo Participativo de Avaliação da Conformidade (Opac) da Cooperativa Central dos Assentamentos do RS (COCEARGS). As mediadoras serão Rafaela Printes, professora adjunta da Uergs, geógrafa e coordenadora do NEA/Uergs Tapes e Jéssica Teifke, graduanda em Gestão Ambiental da Uergs.

O evento está previsto para iniciar às 19h30min e pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/watch?v=IYG0qSl2-wA

Certificados de participação estão sendo emitidos em todos os painéis.