Um novo passo deve ser dado, ainda neste mês de junho, na busca pela diversificação de renda na agricultura familiar do município. Está marcado para o próximo dia 25 uma reunião na Câmara de Vereadores com a presença de uma equipe técnica da secretaria estadual Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural que estará passando orientações sobre os trâmites legais que envolvem a implantação de agroindústrias.

Um novo passo deve ser dado, nesta terça-feira, 25 de junho, na busca pela diversificação de renda na agricultura familiar do município. Uma reunião que deve iniciar às 14 horas, na Câmara de Vereadores, vai contar com a presença de uma equipe técnica da secretaria estadual Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural que estará passando orientações sobre os trâmites legais que envolvem a implantação de agroindústrias.

O evento é aberto ao público e foca principalmente nos produtores rurais integrantes de associações de agricultores e feirantes que buscam formas de agregar valor à produção e alcançar o mercado.

A pauta do encontro passará por análise de aptidões do município, com vistas a identificar quais as potencialidades produtivas, bem como alertar para as deficiências que precisam ser corrigidas para o enfrentamento de um processo de certificação do empreendimento.