Eleição e transição

Será a partir desta sexta-feira, 1° de janeiro de 2021, que a gestão pública do município Arambaré trocará de mãos definitivamente, no entanto a nova equipe que vai assumir já vem há dias trabalhando no processo de transição e no alinhamento de projetos que pretende implantar já no próximo ano.

Da mesma forma a atual administração segue em ação para cumprir seus compromissos e encerrar os trabalhos, enquanto vai passando informações aos futuros gestores.

O prefeito Alaor disse que tomou a inciativa de contatar os novos governantes municipais e colocar a prefeitura à disposição. Ele falou do resultado das eleições e garante que torce por uma boa gestão de Jardel e Ida.

“Enfrentamos quatro partidos de oposição. Reconheço a vitória dos nossos adversários e estamos colaborando em tudo que é possível para que a transição ocorra. Nossos secretários estão à disposição recebendo os novos titulares. A eleição acabou e agora temos que fazer a nossa parte e republicanamente tocar o barco e pensar em Arambaré. É evidente que torço para que dê certo, pois é um município que estou há 50 anos morando nele e tenho interesse que as coisas aconteçam”, revelou o prefeito.

Legado

Alaor falou também de como deve deixar o município ao novo prefeito e das obras realizadas que considera importantes.

“Eu tenho dito que pra se fazer turismo é preciso investimentos em infraestruturas fundamentais como o saneamento básico que é uma ação que estamos implementando e está em andamento na Santa Rita. É um projeto piloto de um processo novo com fossa, filtro e sumidouro que impede que o esgoto chegue aos mananciais. Estamos instalando gratuitamente um sistema que custaria cerca de R$ 4 mil por residência”, explicou Alaor.

O administrador destacou também as obras de calçamento e revitalização da orla da praia nos bairros Cibislândia e Caramuru, que foi viabilizada em parceria com a comunidade, modalidade que considerou fundamental para o êxito desta e de outras ações de sua gestão. Ele revelou que o projeto tem mais de dois anos, mas tiveram dificuldades no processo de licitação por conta do tipo de trabalho de barramento com gabiões, mas finalmente houve uma empresa interessada que ganhou o certame e deve concluir a obra, com exceção do deck entorno da caravela que não foi licitada por falta de recursos.

Inauguração

No final da tarde desta segunda-feira (28) Alaor reuniu sua equipe à beira da praia do Caramuru para realizar o ato de entrega da obra de revitalização da orla e da plataforma de pesca.

Assista o vídeo:

 

Planos

De seus planos futuros o prefeito revelou que pretende descansar e curtir a família, mas que pretende “fazer política em casa”, no sentido de fortalecer o partido (MDB) no município e dar apoio à sua bancada na câmara.

“Mereço umas férias. São 16 anos dedicados ao município. Sou muito grato aos eleitores e a minha equipe, muitos deles que me acompanharam em todos os governos. Agradeço aos nossos companheiros de partido e apoiadores, ao PSDB que teve papel fundamental em nosso projeto e à minha família”, finalizou.