Cerro Grande do Sul – A Comunidade da Reconciliação em Cerro Grande do Sul, esteve celebrando neste domingo (01/03), o seu tradicional Almoço Festivo, como o próprio nome diz um grande almoço foi cuidadosamente preparado para comunidade e visitantes.

As 10h da manhã ocorreu na Igreja da Comunidade localizada em uma das entradas do município, o culto festivo, ministrado pelo Pastor Hélio Schaidhauer Pacheco. Hélio é natural de Novo Hamburgo e foi instalado na paróquia dia 01 de fevereiro, o Pastor tem 62 anos e tem um compromisso de seis meses com a comunidade, compromisso esse que poderá ser prorrogado.

Após o culto, todos estavam convidados a prestigiar o tradicional Almoço Festivo, realizado no Pavilhão de Festas da Comunidade Reconciliação, onde todos os envolvidos estiveram de parabéns, pelo empenho, dedicação, procurando doar-se ao máximo para proporcionar a comunidade e visitantes, um almoço e uma tarde agradável.

Para tanto é importante destacar o empenho da equipe da cozinha, que esteve organizando as saladas, doces e sobremesas, aos assadores do moído, galeto e churrasco que empenhados buscaram oferecer sempre o melhor, e teve também o pessoal que trabalhou na copa vendendo bebidas atendendo muito bem a todos, e não podemos esquecer que no decorrer do almoço, a criançada se alegrou muito com a tradicional Pescaria onde muitos brindes foram distribuídos através desta alegre brincadeira. Após o almoço, a pescaria continuou e iniciou-se a tradicional roleta, no qual muitos brindes foram distribuídos alegrando muitos competidores.

E para abrilhantar ainda mais a tarde, ocorreu a apresentação do grupo de Danças Folclóricas Alemãs da localidade de Dobrada, Sertão Santana, onde num primeiro momento se apresentou o grupo Infanto Juvenil Ciranda conquistando o carinho e admiração de todos, em seguida foi a vez do grupo  Froliche  Jugend se apresentar e para animar ainda mais a tarde o grupo ainda interagiu com o público presente, dançando e alegrando mais o  ambiente.

As atividades encerram com o sorteio da rifa, a diretoria agradeceu o empenho de todos os envolvidos, a presença de cada um, bem como a presença dos grupo de Danças Folclóricas Alemãs da localidade de Dobrada que animou ainda mais a tarde de todos.

Grupo Infanto Juvenil Ciranda / Dobrada – Sertão Santana

Grupo Infanto Juvenil Ciranda / Dobrada – Sertão Santana

Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Froliche Jugend

Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Froliche Jugend