Próximo de completar seis meses à frente da Secretaria de Turismo e Cultura de Arambaré/RS, Andréia Marth decidiu na segunda-feira, 21 de junho, entregar ao prefeito Jardel Cardoso o seu pedido de desligamento do cargo.

A secretária que estreou na função de gestora pública no início deste ano explica que não conseguiu conciliar o seu trabalho com a vida pessoal e que a pandemia da Covid-19 com suas restrições protocolares também foram determinantes para sua decisão de deixar a secretaria.

Ela destaca que viveu uma grande experiência comandando a pasta e considera que conseguiu contribuir com ações importantes neste breve período, sobretudo melhorando a comunicação no setor de Turismo e Cultura e promovendo a ampla visibilidade das ações do Executivo Municipal de uma forma geral.

Andréia afirmou que segue apoiando as ações do governo municipal e está à disposição para contribuir com o que estiver ao seu alcance. Finalmente ela agradeceu toda a equipe com quem trabalhou na prefeitura, em especial ao prefeito, por ter lhe confiado o cargo.

A saída de Andréia gerou outras mudanças no governo municipal, de modo que Adejanir Vasconcelos que estava à frente da secretaria de Planejamento é agora o novo secretário do Turismo e Cultura. Já a pasta do Planejamento passa a ser comandado por Tonilar Araujo Dias.