A escola Capitão  Garcia , localizada na Linha Capitão Garcia, a 18km da sede do município, funcionou como entidade privada até 1961, atendendo a comunidade.

Após esta data, a escola passou a funcionar como entidade pública, pertencendo ao município de São Jerônimo, atendendo uma clientela de mais de 40 alunos, de 1ª a 4ª série.

Com a emancipação do município de Sertão Santana em 1992, a escola passa a pertencer a este município, ganhando nova sede em 1995, onde  passou a crescer gradativamente com o passar dos anos.

O prédio foi restaurado com o propósito de implementar a Cooperativa Escolar, despertando nos alunos o cooperativismo como meio transformador de cidadãos de bem, fazendo com que percebam a importância da cooperação na sociedade em que estão inseridos.

O sonho dos professores, alunos, funcionários, Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e de algumas pessoas da comunidade, era ver esse prédio restaurado e funcionando para o desenvolvimento e crescimento dos educandos.

 

Assessoria de Imprensa de Sertão Santana