No decorrer do ano de 2020 através do edital de chamamento de número 01/2020 visando a seleção de projetos sociais que foi financiado com recursos da parceria firmada entre a FEAPAES-RS, TRILEGAL, TRILEGAL TCHÊ e LOTTOCAP parceira essa com as colaboração essencial das partes para a consecução de seus fins e tem como objetivo principal promover a venda de produtos (títulos, TRILEGAL, TRILEGAL TCHÊ, e LOTTOCAP) na busca de arrecadar recursos financeiros para os resultados obtidos sejam investidos na manutenção e custeio dos projetos elaborados de natureza assistencial realizados pelas Apaes do Rio Grande do Sul.

No entanto a FEAPAES encarraga-se da elaboração dos critérios e da pré seleção dos projetos em âmbito estadual, observando-se as previsões estatuarias e as normas expedidas por suas instâncias deliberativas. O projeto da Apae “Corpo em Movimento” foi iniciado pela professora de Educação Física Maiara Lanzarini que conversando com as professoras Natália Ruiz, Rosangela Santos e a presidente Otília Lang analisaram a importância das atividades aquáticas recreativas para os alunos, assim o projeto foi elaborado, analisado e aprovado pela FEAPAES. Logo em seguida foi aberto o próximo edital 02/2020 e foi elaborado a continuação do projeto que se fez o começo da cobertura da piscina, e para finalizar foi aberto o edital 01/2021 também foi elaborado o projeto para a continuidade do restante da cobertura e piso da piscina.

A equipe técnica responsável pelo projeto foi a Presidente Otília, a professora Maiara, assistente social Vera Sandra Ripinski e engenheiro Eduardo Kobilinski e o pedreiro Eleno Prado. O valor total do projeto foi de R$ 35.000,00