Como é de praxe sempre que há discussões e deliberações pendentes na Apae de Tapes a direção promove assembleias ordinárias com seus associados para que estas demandas sejam atendidas.

Neste sentido a entidade agendou uma assembleia para o dia 27 de julho e chegou a publicar uma convocação no jornal Regional, contudo o aviso deveria ter sido para um encontro virtual e não presencial, considerando as medidas restritivas de combate ao coronavírus. Ocorre que no envio do arquivo para a publicação houve uma confusão no momento de anexar o documento ao e-mail e o mesmo acabou sendo publicado sem a alteração no formato da reunião como deveria.

Assim que o jornal circulou na cidade e na região a publicação logo gerou questionamentos entre os associados, na comunidade e até mesmo na administração municipal que cobrou da direção da entidade o cumprimento dos protocolos de segurança.

Ao tomar conhecimento da situação a direção da Apae logo entrou em contato com o jornal Regional e esclareceu o fato da troca dos documentos. Já na sequência a entidade comunicou que suspendeu a assembleia para evitar quaisquer transtornos e que uma nova data será marcada, quando o encontro deverá ocorrer de forma virtual.