Este ano com o tema: “É tempo de Transformar Conhecimento em Ação.”

Divulgar a atuação da Apae Brasil na luta em defesa pela garantia de direitos das pessoas com deficiência e suas famílias é o maior objetivo dessa campanha, portanto a mobilização e articulação de toda a comunidade apaeana na divulgação da campanha foi fundamental.

 

Primeiro Dia

Em Sertão Santana, a semana iniciou dia 21 de agosto com a Feijoada da APAE onde na oportunidade foram vendidos de forma antecipada 220 ingressos, e levados no formato Drivi Thru.

Feijoada da APAE

Segundo Dia

Já no dia 23 de agosto, ocorreu a “Caminhada Alusiva Tradicional” onde na parte da manhã a convite da APAE de Barão do Triunfo alunos e professores estiveram participando da Caminhada no município vizinho.

Na parte da tarde já em Sertão Santana, a Caminhada iniciou no centro até a prefeitura, com entrega de presentes com o tema para o Prefeito Irio Miguel Stein e a secretaria de Educação Cintia Gimenes. A Caminhada contou com a participação do Secretário de Assistência Social Deivis Bujes, presidente da Apae Rosália Pinzon e demais voluntários da diretoria!

Alunos e professores reunidos em Barão do Triunfo

Caminhada pelas ruas de Barão do Triunfo

Após caminhada pelo centro da cidade alunos e professores em frente a Prefeitura Municipal de Sertão Santana

Alunos da APAE de Sertão realizando caminhada pelas ruas do centro da cidade

Terceiro Dia

Na terça-feira dia 24 de agosto professores da APAE estiveram passando nas escolas municipais e estadual do município com o professor José Filipe Nunes fazendo divulgação do tema da semana e divulgação do livro: A menina que fala com olhos, do Grupo Soma!

Em parceria foi lançado o desafio nas escolas de que eles façam uma releitura do livro e apresentem na III Expo Apae que será em outubro!

Na parte da tarde foi a vez dos alunos da APAE de Sertão Santana juntamente com alunos da APAE de Barão do Triunfo apreciarem uma sessão cinema na casa da APAE anfitriã.

Professor José Filipe Nunes fazendo divulgação do tema da semana e divulgação do livro: A menina que fala com olhos, do Grupo Soma

Professor José Filipe Nunes fazendo divulgação do tema da semana e divulgação do livro: A menina que fala com olhos, do Grupo Soma

Alunos da APAE de Barão do Triunfo e Sertão Santana reunidos após sessão cinema

Quarto dia

No dia 25 de agosto o dia foi muita descontração e animação na parte da tarde onde correu muitos comes e bebes entre alunos e coordenadores.

Diversão, animação e descontração

Quinto dia

Já na quinta-feira dia 26 de agosto foi transmitido a Live “A voz de quem transforma conhecimento em ação” com a participação: Mães da APAE Sertão Santana, psicóloga Luana Grassoti, advogado Júnior Ventura.

Sexto dia

No último dia de atividade da semana que ocorreu na sexta-feira 27 de agosto, nas dependências da APAE uma palestra para rede: Secretaria da Assistência Social, SMDC, Secretaria da Saúde, Conselho Tutelar, Conselhos do Município, Brigada Militar. A palestra foi ministrada pelas advogadas Deise Stein e Lucimeiri Raphaelli Vaz da empresa (Stein &Vaz Advogada), que teve como pauta “LBI: Você sabe seu dever e como proceder”.

De um modo geral a diretora Pamela Larissa, que o evento se manteve dentro do esperado e agradeceu muito a ajuda, o empenho e dedicação de todos.

Clique aqui e viste a Página da APAE de Sertão Santana no Facebook