O Internacional está cada vez mais credenciado a brigar pelo título brasileiro disputando ponto a ponto com os seus adversários. A equipe vive a melhor fase desta temporada e ao vencer o Fortaleza neste último domingo (17), no Estádio Beira Rio, o Inter se aproximou ainda mais do líder do campeonato.

Sabendo que o São Paulo havia empatado seu jogo contra o Athletico Parananense realizado às 16h na Arena da Baixada, a equipe comandada por Abel Braga precisava apenas de uma vitória para ficar a um ponto do time São Paulino. E o triunfo veio, foi a 6ª vitória consecutiva na competição, o colorado abriu o placar logo cedo aos 4 minutos com Yuri Alberto, aos 10 minutos Rodrigo Dourado ampliou a vantagem. Atrás do marcador o Fortaleza reagiu e descontou com Wellington Paulista aos 17 minutos de pênalti.

Na segunda etapa a equipe cearense conseguiu o empate marcando com Romarinho. Mas o time de Abel mostrou maturidade e não se abalou, aos 26 minutos passou a frente novamente do placar com João Peglow e Carlos Pereira aos 32 minutos marcou gol contra e deu números finais a partida, final 4 x 2 para o Internacional.

Com 56 pontos na tabela, somente um ponto atrás do São Paulo, o Inter tem a possibilidade de virar líder na próxima rodada, o colorado enfrenta justamente o líder no Morumbi. O duelo promete ser acirrado entre as equipes que neste momento são as principais que brigam pelo título. Vale lembrar que o Atlético Mineiro tem um jogo a menos que o colorado, caso vença sua partida atrasada se igualará em pontos com o time gaúcho.

O confronto está marcado para as 21h30min desta próxima quarta-feira (20).

Foto: Sport Club Internacional